2 de nov. de 2013

Pelo processo da própria natureza, o sistema completo das actividades materiais é uma fonte de perplexidade para todos. A cada passo há perplexidade, e portanto convém que a pessoa se aproxime de um mestre espiritual genuíno que possa dar-lhe orientação apropriada para alcançar o propósito da vida. Todos os textos védicos nos aconselham a nos aproximarmos de um mestre espiritual autêntico para nos libertarmos das perplexidades existentes na vida, que surgem contra nossa vontade. São como um incêndio na floresta que de alguma maneira começa a queimar sem ter sido ateado por ninguém. De modo semelhante, a situação do mundo é tal que as perplexidades da vida aparecem automaticamente, sem que queiramos tal confusão. Ninguém quer o incêndio, mas ele ocorre, e ficamos perplexos. A sabedoria védica, portanto, aconselha que, para solucionar as perplexidades da vida e para entender a ciência da solução, a pessoa deve aproximar-se de um mestre espiritual que esteja na sucessão da autenticidade Espiritual. Aquele que tem um mestre espiritual autêntico está em condições de saber tudo. Ninguém deve, portanto, permanecer nas perplexidades materiais, mas a todos convém aproximar-se de um mestre espiritual.
Quem é aquele individuo que se torna imerso em perplexidades materiais? É aquele que não entende os problemas da vida.
A perplexidade de alguém, recebe a seguinte descrição: 
“Avaro é aquele que, estando na plataforma humana, não resolve os problemas da vida e então deixa este mundo como os cães e gatos, sem compreender a ciência da auto-realização.” 
Esta forma de vida humana é uma dádiva muito valiosa para a entidade viva que pode utilizá-la para resolver os problemas da vida; portanto, quem não faz o devido uso desta oportunidade é avarento. Por outro lado, existe aquele que é assaz inteligente em utilizar este corpo para resolver todos os problemas da vida. 
Portanto Krishna é o mestre espiritual original que transmiti a verdadeira ciência do Bhagavad-Gita, para todos aqueles dedicados a compreender esta grande e Soberana ciência Espiritual, igualmente como os grandes sábios pensadores e filósofos o compreenderam através dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário